sábado, 14 de abril de 2012

Pós-plantão...

Chego em casa depois de seis horas seguidas de plantão, ligo a TV e me deparo com o ator Marcelo Serrado (agora e para sempre o Crô) tocando piano e cantando. Surpresa porque (para o bem ou para o mal) as pessoas são bem mais do que conhecemos ou sabemos sobre elas.

Ligo o computador e, automaticamente, abriu uma página de notícias que exibia a seguinte manchete: "Preta Gil revela que vai engravidar este ano". Fico me perguntando quando que as pessoas perderam o sentido de privacidade sobre a vida sexual. A manchete quer dizer que a fulana vai fazer sexo até produzir um bebê. Ou estaria tentando uma produção independente com a ajuda da ciência. Para tirar a dúvida, li a matéria. O sentido é o primeiro mesmo. O pior é quando as celebridades respondem: "Estamos treinando". Nem preciso dizer o que isso significa.

E na minha cabeça só vem a música do Kuduro: "La mano arriba, cintura sola, da media vuelta, danza kuduro". Eu me recuso a cantar a versão brasileira...Sempre escuto essa música quando estou a caminho do trabalho...saudades da Argentina!

Enquanto escrevo, começa o TV Xuxa. Um VT faz homenagem aos índios por conta do próximo 19 de abril. Usa aqueles clichês: "homem branco"...e pouquíssima informação. Mas deposito meu crédito no programa já que convidou o grupo "Brô Mcs" para cantar e mostrar ao Brasil rap na língua guarani. E os mc's vão ganhar muitas fãs, viu?! A música diz um trecho em português: "Aldeia unida mostra a cara".

Mas o que eu queria mesmo contar hoje é que, às vezes, sinto um certo cansaço nessa vida louca de trabalhadora da informação...Retornei para o conforto do meu lar com alucinações. Na minha mente, um cenário lindo, cadeiras confortáveis, ar condicionado e entrevistados felizes. Imagino até as pautas: clareamento dentário, esmaltes para o outono-inverno, tipos de depilação. Mas, ao mesmo tempo, imagino que logo a Síndrome de Mafalda viria à tona.

A matéria que deveria apenas mostrar o quanto é fácil e lindo ter dentes brancos passaria a ser uma matéria sobre o alto custo e riscos desse tipo de tratamento. E  eu ainda ía querer apresentar estatísticas sobre a população que não tem dente.

Na pauta sobre os esmaltes, poderia explorar também se os órgãos competentes fazem algum tipo de avaliação dos produtos importados que entram no país. Além disso, acabaria falando sobre a falta de higiene nos salões. Afinal, pintar é o de menos! Ah! E já existem esmaltes para quem tem alergia, viu?!

Depilação. Esse assunto renderia. Conheço o caso de uma moça que ficou com queimaduras depois de um procedimento a laser.

Estão vendo, desse jeito nunca conseguirei subir na escala das celebridades. Continuarei como uma aspirante a emergente de celebridade classe D! O que é isso? Ah! Depois eu conto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu respondo!