quinta-feira, 26 de abril de 2012

Muitas ideias...

Cabeça fervilhando de ideias (ou "idéias"...ainda não me acostumei com a nova norma gramatical que abateu o coitado do acento agudo). A semana começou com uma oferta maravilhosa e vai caminhando para um lindo feriado de plantão. Nem tudo nessa vida é perfeito!

Durante a semana, tirei foto com o Carioca e o Polvilho do humorístico Pânico (amado por uns, odiado por muitos outros). Acredito que, depois de compartilhar de tais cias sem ter que disputar a tapas uma fotografia como os comuns, subi de classe entre as celebridades. Deixei de ser aspirante para emergente à celebridade.

A empolgação foi tanta que esqueci a pose de madame e cutuquei para valer os humoristas, pedindo para tirar uma foto. E não precisa insistir. Havia uma turma de apenas cinco pessoas que queriam um clique. Mas, a ansiedade dá coceira no dedo. Cutuquei insistentemente, atrapalhando uma reunião de pauta na calçada, atéser atendida. Levou nada mais que dois minutos. Uma eternidade para quem estava ávida por uma foto de efeito no Face.

Lembro-me agora do meu pequeno álbum de recordações da adolescência. Álbum impresso, visto por poucos. Tinha orgulho das poucas fotos com celebridades que engatinhavam na escada da fama como a atriz Dani Winits (famosa na época com a personagem Alicinha - aquela que mostrava os seios na novela Corpo Dourado).

Outra foto que tive o orgulho de guardar trazia o valor de uma recordação da minha rainha Xuxa. Em um passeio no shopping, dei de cara com um bailarino que dizia ser do You Can Dance e até me deu uma foto dele com as paquitas.

Sem os recursos do Google á época do caso, fiquei conformada e emocionada em ter uma lembrança de um mundo que eu nunca pude conhecer de pertinho. Pensando bem, acho díficil me controlar diante da Xuxa. Ainda que eu leve o crachá no pescoço, credencial válida...(suspiro)...acredito que eu teria uma queda de pressão ou agarraria a rainha com um amor fanático. Em qualquer uma das hipóteses, correria o risco de me tornar notícia:
"Jornalista desmaia ao tentar se aproximar de Xuxa"
ou pior
"Jornalista descontrolada ataca Xuxa"
Melhor ficar ver "ao vivo" na TV!

A experiência de vê-la em um show também me expôs a uma situação um tanto quanto particular. Peguei meu salário e paguei caro por um ingresso na área VIP. Escolhi o lugar que estivesse disponível mais próximo do palco (oitava fila). Fila H. A hora H do encontro com o ídolo. Assim que anunciaram o início do show, percebi que vários lugares da primeira fila estavam vagos. A dois metros do palco, quando ouvi a melodia da nave espacial e uma pessoa surgindo em um elevador no palco...Faltou fôlego, coceirinha no nariz, lágrimas! Um choro compulsivo, um soluço sem sentido...E as pequenas crianças, que estavam ali nas cadeiras ao lado, olhavam para mim como se eu fosse uma maluca.

Relato feito. Dá pra entender como eu me comportaria frente a frente com a imagem que contruí. Ídolos são uma construção do nosso imaginário. É melhor mantê-los assim. Personagens dos nossos sonhos e aspirações. A realidade pode desfazer o encanto da infância com botas cano longo amarrados na perna. Deixa como está! É permitido sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu respondo!